Fique a conhecer o novo órgão portátil

Desde 1935, quando Laurens Hammond inventou o primeiro órgão tonewheel, o som deste instrumento entrou na alma de muitos músicos e foi amado por todos. Infelizmente, a produção destes órgãos terminou em 1975, deixando um vazio mal compensado por muitas imitações. A Viscount aliou a sua mais recente tecnologia à KeyB, e com a experiência e know-how de ambas projetaram o novo Legend , um órgão capaz de recriar perfeitamente o som dos órgãos da tonewheel e oferecer novamente o “sentimento vintage”.

Um órgão que alia a estética à usabilidade
teclado-portatil-legend

O novo órgão Viscount Legend Live, projetado e desenvolvido na Itália em cooperação com a KeyB, oferece incríveis recursos expressivos numa interface fácil de usar sendo a solução portátil perfeita. O Legend Live utiliza a mais recente tecnologia de modelagem de tonewheel, permitindo que músicos exigentes possam tocar sem comprometer o fabuloso som do órgão.
Sem menus confusos ou ecrãs LCD cheios de recursos que a maioria dos utilizadores não faz uso.

Drawbars

Se conhece a dinâmica de um órgão clássico, então será fácil adaptar-se ao Legend Live. Com dois conjuntos de 9 drawbars para os dois teclados e para o pedal de volume.

Percussão

Localizados exatamente onde eles pertencem, estão os interruptores para controlar o On / Off, o volume Soft / Normal, o decaimento Fast / Slow, o 2º e 3º harmónicos.

Vibrato & Chorus

Localizados exatamente onde eles pertencem, estão os interruptores para controlar o On / Off, o volume Soft / Normal, o decaimento Fast / Slow, o 2º e 3º harmónicos.

DRAWBARS
conexoes
Conexões

AUDIO IN/OUT: O Legend Live poderá ser conectado a um amplificador de teclado via as saídas direito/esquerda, e ainda via uma conexão de 11 pins.

AUDIO PEDAIS OUTPUT: Legend Live é o único com uma saída de pedais dedicada ao som da pedaleira, sem entrar no canal de Vibrato / Chorus e Emulação Rotativa.

FX SEND/ RETURN: É possível conectar o seu efeito externo favorito.

ANALOG IN: Permite ao utilizador aplicar efeitos externos de outro instrumento.

INPUT GAIN: Permite ao utilizador controlar o volume de instrumentos externos.

FULL MIDI: Out 1, Out 2, In, Thru, Pedalboard In.

USB TO HOST: É possível ligar-se a um computador para atualizações MIDI ou de software.

USB POWER CHARGE: Poderá carregar o seu smartphone ou tablet.

Mais recente em tecnologia de modelagem de som

O novo Legend Live foi projetado em colaboração com a NEWTONE, que utiliza a inovadora TMT (Tonewheel Modeling Technology) capaz de clonar perfeitamente o clássico órgão de tonewheel. O resultado é um som natural que não pode ser obtido pela amostragem tradicional. A lenda reproduz também características importantes de um órgão de tonewheel, incluindo cross talk, vibração de tonewheels e afunilamento da oitava. Além disso, há também uma simulação rotativa precisa.

Orgao Legend

Conheça todas as funcionalidades deste órgão portátil!

Comentários 2

  1. Bom dia,

    Pretendia saber se dispõe de alguma solução de órgão portátil com pedaleira (pedaleira midi) e quais os respectivos custos para aquisição.

    Sou estudante de órgão – não a nível profissional, mas como organista litúrgica – e procuro uma solução mais econômica e que não me ocupe muito espaço (do qual não disponho em casa) para estudo em casa.

    Aguardo as vossas sugestões para a minha necessidade.
    Melhores cumprimentos

    • Boa tarde Micael,

      Desde já agradecemos o seu interesse nos nossos produtos. Iremos responder ao seu pedido por email com maior brevidade possível.

      Os nossos melhroes cumprimentos.

Escreva aqui o seu comentário